domingo, 10 de janeiro de 2010

Livros

Gosto muito ler, e acho que a razão principal é porque quando lemos um livro podemos imaginar toda a aquela história, por muita gente que leia aquele livro, nenhuma história vai ser igual a que eu imaginei.
Quando leio um livro gosto de imaginar como são os personagens, e vê-los a viver aquelas histórias.. Pode parecer estranho mas é isto que eu sinto quando leio um livro: que estou a assistir na primeira fila a um filme que só eu estou a ver.
Leio todo o tipo de livros, mas os romances são os que mais me facisnam!
Também não tenho um autor favorito, gosto de todos!!! Acho incrível a capacidade de escrever um livro, acho mesmo! A ideias, a descrição das situações, é tudo tão real, que as vezes me custa a acreditar que seja ficção...

Uma amiga, sabendo da minha vontade de ter um bebé recomendou-me um livro e disse-me qualquer coisa deste tipo "Ser mãe implica várias coisas, mas implica sobretudo amar os nossos filhos, por isso trago o livro da Bibá Pita o Cromossoma do Amor para que possas ver um exemplo de coragem e muito amor".

Como já disse gosto de ler tudo, e não tenho qualquer tipo de estigma acerca destas pessoas que são famosas e depois decidem escrever livros (se bem que alguns deixam muito a desejar...). E por isso comecei a ler o livro... Sexta feira fiz um linda figura a chorar no metro ... O livro relata um história simples e bonita... mas a sinceridade das palavras e dos sentimentos é algo que me comove!!! Estou a adorar o livro e só tenho pena que já esteja no fim...

Um exemplo a seguir, de como não devemos baixar os braços ás adversidades e como ás vezes o sorriso é a melhor arma para vencer os obstáculos.

E com o frio que estou a sentir neste momento acho que me vou enrolar nos cobertores e acabar o livro...

Boas leituras

1 comentário:

Su disse...

É verdade amiga, a vida não é perfeita e como tal os filhos também poderão não o ser... mas são nossos!

E olha se choraste, não te preocupes, foi por um motivo bonito ;)

Gostei do cafezinho passado e do quentinho da sala :D

Beijinhos