sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Esta será talvez a forma mais fácil e rápida de resumir a minha vida desde Março até aqui … Gravidez!

Uma das razões da minha ausência foi o facto de ter engravidado mas sobretudo o facto de ser muito preguiçosa e chegar a casa a horas que não convêm lembrar…

Mas isso agora não interessa nada!

Esta foi uma gravidez muito desejada e um bebé que apesar de não ter sido muito planeado nos deixou muito felizes. Na verdade foi tudo mais rápido do que se poderia prever. Em Janeiro começamos a tentar e em Fevereiro …. Surpresa!

Espero uma menina que se vai chamar Matilde!
O pai reagiu da forma mais …. Emocionada possível… “Amor estou grávida… A sério… vou ser pai…” foi muito comovente!

Quanto a estar grávida, não posso dizer que amo este estado de graça e as coisas não me correram bem como estava à espera!

Os enjoos e vómitos devem ter começado no fim do primeiro mês e ainda persistem (já estou grávida de 35 semanas!) As dores nas costas, a ciática a azia e a falta de ar completam o meu conjunto de queixas! O bom disto foi que a fome e vontade de comer também não abonaram muito e vai daí que ainda só engordei 4 kg! Tem sido um grande motivo de orgulho e para quem sempre foi “roliça” não deixa de ser surpreendente! Como diz o médico “tens te portado muito bem”….

Nunca tive desejos mas confesso que durante estes meses cada vez que comia estas três coisas me sentia muito satisfeita: Caracóis, folhados de salsicha e Rol (gelado)!

Não fiz ninguém ir comprar-me estas coisas de propósito, simplesmente de cada que as como fico mais satisfeita do que o normal! :)

A minha gravidez veio encher as nossas famílias de alegria! Os avós ficaram muito contentes, pois é a primeira neta! Mas quem vive esta gravidez com mais entusiasmos é mesmo a minha irmã! Acho mesmo que nunca a tinha visto tão entusiasmada em toda a sua vida! Vai dar uma tia óptima :)

Mas pronto isto de estar grávida não tem só coisas más :)
Sentir o bebe mexer dentro de nós deve ser das coisas mais mágicas que podem existir … e estou desejosa que ela nasça para ver a carinha dela.

As Ecografias têm sido muito engraçadas! Vê-la mexer e a reagir aos estímulos exteriores mostra-nos e faz-nos sentir que realmente existe vida dentro desta bolinha que trazemos na barriga! Na última eco tentamos o 3D para ver a carinha dela, mas a marota escondeu-se muito bem e não se deixou ver a sua carita! Malandra… loll

Como já estava com contracções e já me sentia muito cansada vim para casa para dar descanso ao corpo e para que a Matilde fique na barriguita até se sentir pronta para nos vir ver!

Agora os dias são passados a arrumar as coisas da minha pequena! Entre a máquina de lavar e a tábua de passar a ferro vamos passando os nossos dias! E nunca pensei que fazer um enxoval para um bebe desse tanto trabalho! Entre roupas, fraldas, toalhas, chuchas, biberões e outros pequenos utensílios os bebes deviam trazer um livro de instruções para sabermos tudo que eles precisam e tudo o que pode ser necessário!


Assim que tiver o quarto prontinho (que ainda não está!) prometo por fotos!


Deixar o trabalho e as minhas rotinhas não tem sido muito fácil e sobretudo a falta das minhas rotinas é o que me tem deixado mais… aborrecida! Talvez esta seja uma palavra muito forte mas a verdade é que tenho sentido falta de me levantar cedinho e sair de casa e andar a correr de um lado pró outro… Mas também sei que já não estava a aguentar o ritmo e nesta fase a minha prioridade é a minha filha! (Este foi um novo conceito que já adoptei).

Assim agora sou uma dona de casa a tempo inteiro! Tenho autorização da médica para sair de casa mas os horários são um bocado estranhos e acabo por ficar em casa a maior parte dos dias!

Vale-me a companhia da minha irmã, mas segunda-feira ela começa as aulas e lá vou perder a minha companhia do almoço!
A procura de um local onde deixar a Matilde quando eu voltar a trabalhar foi das coisas mais surpreendentes! Muito cedo (perto dos 5 meses de gravidez) comecei a entrar em contacto com Colégios perto da nossa área de residência para saber informações e porque sempre tive a noção que os colégios recebiam muitos bebes! E sobretudo porque a Matilde vai entrar na escola a meio do ano lectivo (Final do mês de Abril).


Infelizmente não podemos contar com os avós para tomar conta da Matilde e amas nunca foi uma ideia que me anima-se especialmente. Gostava que a Matilde ficasse numa escola onde pudesse desenvolver o seu projecto escolar o máximo de tempo possível e que lhe proporcionasse um desenvolvimento e convívio com meninos de várias idades. Daí ter achado que o colégio seria a melhor opção!


Graças a uma amiga que tem a filhota num bom colégio e fez o enorme favor de falar com a dona lá conseguimos uma vaga! Já fomos visitar o local e gostamos muito, fomos muito bem recebidos e conhecemos logo as salinhas todas e os espaços!

Deixaram-nos muitos tranquilos e sobretudo gostei de algo a que senhora me disse “Vá descansada gozar a sua gravidez e cuidar de si, e não se preocupe com a vaga na escolinha! Depois de ela nascer e você já estar recomposta volte cá e fazemos a matrícula da sua pequenita”.

E pronto foi assim que arrumei um dos assunto que me fez perder ainda umas boas noites de sono!

Prometo ir contando as nossas novidades!
Beijitos

2 comentários:

Ana Costa disse...

Quem é vivo sempre aparece :)

BEijocas e espero que esteja td bem

mamã ET disse...

Finalmente posso dar-te os parabens e desejar-te as maiores felicidades! já sabia da fantástica novidade, mas não quis deixar aqui nada publicamente...
Espero que continue tudo a correr bem, apesar desses pequenos incomodos e espero poder ler com mais frequancia as novidades da gravidez e claro, da chegada da pequena Matilde!

Um grande beijo!!