segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Gosto do Natal


Sou completamente maluca com o Natal!
Adoro tudo acerca desta época! As luzes, o frio, o espírito, os doces, as prendas, as reuniões familiares.... enfim gosto mesmo do Natal!
E acho que é bom que pelo menos uma vez no ano todos se juntem e nos lembremos daqueles com quem não estamos todos os dias!
Na minha família todos sabem como deliro com o Natal e chego a contagia-los com estas emoções mas outros nem por isso, se não vejamos a minha sogra comprou uma árvore de natal depois de eu começar a namorar o Miguel; na casa da minha mãe sempre fui quem montou a árvore e desde que fui para a minha casa a árvore é montada cada vez mais tarde e este ano nem a montaram (também por culpa do gato que insiste em comer os enfeites de natal); na casa da minha avó sou eu quem monta a árvore de natal!
Sinto-me uma verdadeira criança nesta altura... e este ano tenho um verdadeiro menino jesus!!
Adoro comprar lembrancinhas para todos os que me são queridos e apesar da crise não o deixei que fazer este ano!
Ainda me lembro quando era pequenina eu e a minha irmã deixávamos sempre as pantufas à lareira para recebermos as prendas do pai natal! :)
O Natal sempre foi passado na casa dos meus avós do Alentejo e esta tradição só foi mudada depois do meus casamento... véspera de natal jantamos com os meus sogros em Lisboa e dia de Natal acordamos cedinho e 200km depois almoçamos com os meus pais e avós!

Quando comprei a minha casa realizei um dos meus sonhos de Natal ter uma árvore do meu tamanho!! Assim hoje tenho uma árvore 1.80m cheia de luzes e com bolas vermelhas e douradas!
Este ano ainda a montei a sozinha mas para o ano que vem já espero contar com a ajuda da minha filhota a quem vou passar esta minha loucura pelo Natal!

2 comentários:

Andreia disse...

Oh tão linda! :) Marta bom Natal para ti, família e para a Princesinha que este ano partilha convosco esta quadra que gostas tanto :)

Beijo Andreia

mamã ET disse...

<beijo grande... Um Natal cheio de paz e muita alegria!!!

Beijokas para a familia

Ps. Este ano é um Ntal especil com a pequena princesa!!